03 de março de 2022

Secretaria de Saúde faz entrega de kits aos agentes de saúde

Secretaria de Saúde faz entrega de kits aos agentes de saúde.

A solenidade de entrega aconteceu no espaço da Associação da classe e contou com a presença do Secretário Romerito Alcântara e da Coordenadora da Atenção Básica da Pasta Dra. Pâmela. Os equipamentos que fazem parte dos kits são: tabletes, capas protetoras, camisas de mangas longas, bonés, balanças com redes, termômetros, pranchetas e lápis.

Sobre os equipamentos entregues, disse o Secretário Romerito que são essenciais, “porque os agentes municipais de saúde abrem as portas da atenção básica, fazendo o elo entre a população e a Pasta da Saúde. Os dados cadastrados por eles vão definir as políticas de saúde que o Município deve praticar”. Ainda falando aos agentes, o secretário Romerito aproveitou para agradecer o desempenho de cada um, que superam a todas as expectativas. “Agradeço a vocês por esta dedicação. E os equipamentos que foram entregues são ferramentas que irão melhorar ainda mais o trabalho de vocês”, concluiu.

O Prefeito Taiano Martins não compareceu, mas por mensagem parabenizou ao secretário e aos agentes de saúde, que tanto se dedicam à população carente, principalmente.