05 de abril de 2019

reunião com beneficiários do Bolsa Família

Uma importante reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família aconteceu ontem no dia 03 de Abril de 2019 no CERU. Esses momentos de fortalecimento de vínculos é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Proteção Social, para que todas as informações inerentes ao Bolsa Família seja de conhecimento de toda população tarrafense, assim, com a presença do Prefeito Municipal Tertuliano Martins, que deu boas vindas a todos os presentes, a palavra foi passada ao assessor técnico da Secretaria de Proteção Social, Francisco Assis Alves Filho, que debateu sobre regras de permanência no referido programa. Com uma presença em massa dos usuários, percebemos que momentos como esse é de suma importância para o fortalecimento das políticas públicas sociais no nosso município. Estiveram presentes na reunião a Coordenadora do Bolsa Família Fernanda Brilhante, secretária adjunto da Secretaria de Proteção Social Maria Martins e o Secretário de Comunicação Cicero Campos. Entre vários temas abordados durante a reunião, o recadastramento biométrico obrigatório, alertando ao eleitor que não fizer o seu recadastramento poderá ter o seu benefício suspenso.

Para a surpresa de todos, a secretária de proteção social Paloma Rodrigues, recebeu hoje (04/04/2019) um ofício do Cartório Eleitoral (oficio em anexo), recomendando a ampla divulgação da obrigatoriedade do recadastramento biométrico de todos os eleitores do município (quem não fez ainda a biometria) e informando que beneficiários do programa bolsa família que não realizarem a biometria poderá ter o seu benefício suspenso. A Secretaria Municipal de Proteção Social e a Coordenação do Programa Bolsa Família, pensando sempre na proteção e no bem-estar dos beneficiários do bolsa família, iniciou ontem (03/04/2019) a ampla divulgação do recadastramento biométrico obrigatório, na reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família de Tarrafas Ceara.

Veja mais fotos: Secretaria de Proteção Social de Tarrafas realizou reunião com beneficiários do bolsa família