08 de fevereiro de 2019

Projeto luta pela paz e lançado na cidade de Tarrafas

projeto luta pela paz

No dia 08 de fevereiro, foi lançado o Projeto Luta Pela Paz, nas escolas: Emília Ferreira de Oliveira e Luiz Gonzaga de Alcântara. O prefeito municipal Tertuliano Martins, acompanhado de seu secretário de esportes Erijohnson Garcia e o Professor Batista, acompanharam o lançamentos do referido projeto. "Ações como esta, além de incentivar a prática de esportes, descobre talentos e acompanha o desenvolvimento educacional”, afirma o Prefeito Tertuliano Martins.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e o apoio total da Prefeitura Municipal de Tarrafas-CE, oferece gratuitamente aulas de modalidade de luta, atividades físicas e práticas esportivas à população. A modalidade de luta é o Kung Fu - Sanda, uma arte marcial chinesa, que além de ser uma defesa pessoal, também é uma prática esportiva. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Secretaria de Assistência Social do município. Crianças a partir de 9 anos podem participar.

O Kung Fú - Sanda ajuda a seu praticante criar autoconfiança, melhora a disciplina, a aptidão física, a coordenação motora, o auto controle. É importante para a saúde mental, pelo próprio convívio com outras crianças. “Além de ajudar no desenvolvimento das crianças, também ajuda a desenvolver valores sociais que poderão ser aplicados tanto na vida pessoal quanto no convívio social” – palavras do professor Batista (Encarregado pelo Projeto).

As aulas ocorrerão no CERU no período noturno, sendo de (18:00hs as 19:00hs) para crianças e de (19:00hs as 20:30hs) para adolescentes e adultos, durante três dias da semana. Para realizar a inscrição é simples, basta comparecer pessoalmente em alguma das secretarias com seus documentos pessoais (RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência) e preencher a ficha cadastral. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O projeto tem como objetivo principal a iniciação e prática do desporto para meninos e meninas na faixa etária de 09 a 14 anos, mais também estar aberto para as idades de 15 anos acima. Os alunos participantes devem estar regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino, e terão três aulas semanais por turma, no horário noturno. As aulas se iniciam ainda esse mês de fevereiro, com duração de um ano letivo.

Veja mais fotos: Projeto luta pela paz e lançado na cidade de Tarrafas