05 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Tarrafas reinaugura PSF na zona rural

reinauguração do PSF da Timbauba

A gestão municipal realizou na manhã desta quarta-feira (05), a Solenidade de Reinauguração do PSF – Jose Bernardo Sousa, no sítio Timbaúba, zona rural do município de Tarrafas. O evento contou com a presença do prefeito municipal Tertuliano Martins (Taiano), presidente da câmara Valdeci Lêu, os edis Wadir Guerreiro e Edson Silva. Os secretários que compõem a administração; Fátima Martins (chefe de gabinete), João Deniciano (saúde), Antonio Cândido (cultura), Genúbio Alcantara (agricultura), Luana Rodrigues (finanças), Erijohnson Garcia (esportes), Maria Aucioneide (meio ambiente), Antônio Francisco (transportes) e Cicero Campos (comunicação). Também estiveram presentes; Raimundo Martins (Presidente do CMDCA), José Bezerra, (presidente da FECOMT), Sonia Germano, representando o Empresário Claudio Palácio, equipe técnica do PSF e a comunidade em geral.

É com muita alegria que nós, que estamos à frente da Secretaria de Saúde, falar para a população que a equipe do PSF retorna hoje os seus atendimentos, em um espaço muito mais adequado, “frisa o Secretário João Deniciano”.

Os vereadores presentes: Valdeci Lêu, Wadir Guerreiro e Edson Silva, reafirmaram à comunidade que estão prontos para em parceria com o prefeito ajudar no que for preciso.

O Médico Dr. Jânio Freire, agradeceu o empenho da gestão municipal, da equipe de trabalho e parabenizou a comunidade pela reforma realizada.

Sonia Germano, representando o Empresário Cláudio Palácio, responsável pela obra realizada no PSF, justificou a ausência do mesmo e parabenizou a todos.

José Bezerra, presidente da FECOMT, explanou a todos que participavam da solenidade, que pode conferir de perto que o prefeito Taiano Martins, tem compromisso com o povo de Tarrafas. Falou que o mesmo participou de reuniões em algumas esferas do governo do Estado, na companhia de algumas Associações, Secretário de Agricultura, vereador Wadir e do prefeito Taiano, podendo comprovar que o chefe de executivo municipal, quando vai a capital, ele busca, liberação de projetos, investimentos, custeios, solicita transportes escolar e outras centenas de coisas. Se demora a chegar ao município não é culpa do prefeito e sim do Governo do Estado.

Já o prefeito Taiano Martins, como é conhecido por todos, iniciou a sua fala agradecendo a comunidade que confiou na sua palavra, quando o mesmo dizia que iria reformar o PSF da Timbaúba, para melhorar no atendimento e acolhimento da população. “A reforma aconteceu mesmo em um período difícil financeiramente ao qual o município de Tarrafas está passando. Agora eu quero mais uma vez pedir o empenho e ajuda de todos, por que o crescimento e o desenvolvimento de uma comunidade o prefeito não faz sozinho, precisa da parceria e da união de todos. Vamos agora trabalhar para ampliar o que já conseguimos e principalmente, prestar a excelência necessária na hora do atendimento a todos que procurarem a este PSF.”

Ao finalizar a solenidade, todos foram convidados a degustarem deliciosos salgados, bolo e refrigerantes, ao som maravilhoso do grande artista popular Paulinho Pop.

Veja mais fotos: Prefeitura de Tarrafas reinaugura PSF na zona rural