21 de maio de 2020

Prefeitura de Tarrafas distribuirá máscaras à população

Diante do quadro pandêmico que o Mundo está passando, por mais cuidado que as autoridades tenham, não há uma forma segura para impedir a entrada do coronavirús em qualquer município. Em Tarrafas, o Governo Municipal montou uma estrutura de defesa, envolvendo funcionários da Secretaria de Saúde e outras pastas, para prestar orientações às pessoas, sobre a importância das recomendações dos órgãos de saúde. Entre elas, o uso do álcool 70%, lavar as mãos, usar máscaras e ficar em casa. Estas equipes estão nas filas das redes bancarias e do comercio de uma maneira geral. E agora, montou barreiras sanitárias na entrada da cidade, para evitar que a doença entre facilmente no Município.

E muitas ações de defesa estão acontecendo e outras que irão acontecer, como a distribuição de máscaras à população de baixa renda. Nesta quinta-feira, o Governo Municipal conseguiu aprovar um Projeto de Lei na Câmara Municipal, garantindo os recursos para mandar confeccionar as máscaras que serão entregues gratuitamente à população. “Tenho feito tudo aquilo que está ao alcance da Prefeitura, para  evitar a entrada desta doença no Município. Até o início da semana, Tarrafas figurava no calendário epidemiológico do Ceará, como um dos poucos municípios onde ainda não existiam casos confirmados da coronavírus. Infelizmente, apareceram dois. Tomamos as providências e pedimos a população para colaborar, cumprindo a quarentena. A nossa vontade é que não passe destes dois casos”, comenta Taiano Martins, prefeito municipal.

No mesmo sentido, a atuação do Secretário Municipal de Saúde de Tarrafas, João Deniciano, vem sendo elogiada pela população e na Câmara Municipal. Enquanto isso, Taiano e Deniciano estudam outras ações a serem adotadas no combate ao COVID – 19, que em breve, serão levadas ao conhecimento da população.