04 de fevereiro de 2021

Prefeito Taiano Martins faz peixamento em açudes do Município.

prefeito Taiano e mais 5 servidores públicos de máscara posando para foto.

Nesta semana, o Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 da SDA Estadual, fez a entrega de 12 mil alevinos ao Município de Tarrafas, que já estão povoando os açudes públicos dos sítios Umbuzeiro, Riacho Verde e Guaribas. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Genúbio Alcântara, os alevinos estão divididos em duas espécies: tambaquis e tilápias.

prefeito Taiano e mais dois servidores públicos com sacos de alevinos na beira do açude.

Para o prefeito Taiano Martins o Município ganhará muito com esse projeto. “O resultado prático deste peixamento é gerar renda e segurança alimentar, como diz o Secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz. Mas, eu quero acrescentar que em nível de Município, temos a intenção de adquirir mais alevinos para povoar outros açudes menores que estão situados em muitas comunidades. E como peixe é um alimento de grande teor nutritivo, iremos incentivar a piscicultura no Município”, disse Taiano.

O prefeito de Tarrafas, desde a gestão passada, vem revitalizando a agricultura familiar no Município.