08 de fevereiro de 2022

Prefeito Taiano Martins envia projeto que regulamenta salários

O projeto de Lei Nº 03/2022 foi enviado â Câmara Municipal pelo Chefe do Executivo com a seguinte ementa: “Concede reajuste do piso salarial profissional aos agentes comunitários de saúde e para os agentes de combate as endemias do Município de Tarrafas”. O Poder Legislativo tarrafense deverá colocar esta matéria em pauta na sessão da próxima quinta-feira. “Quanto mais rápido for aprovado, melhor. Pois, os novos salários destas classes beneficiadas poderão ser pagos ainda na fola deste mês”, esclarece o prefeito Taiano Martins, que se prontifica sancionar a lei logo que chegue à Prefeitura o autógrafo da lei vinda da Câmara.

Por outro lado, o prefeito espera encaminhar ainda está semana o projeto que reajusta o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica lotados no Município. “Aguardamos somente a publicação da Portaria do Presidente da República que legaliza o ato para enviarmos o projeto à Casa do Povo, propondo o mesmo índice de 33,24”, confirma Taiano.