17 de fevereiro de 2020

Prefeito de Tarrafas Taiano Martins, participa da assinatura do termo de adesão ao garantia safra-2019/2020

Prefeito de Tarrafas assina termo de adesão ao seguro safra 209/2020

O prefeito Taiano Martins, participou nesta manhã de segunda-feira (17), da solenidade de ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO AO GARANTIA SAFRA-2019/2020, ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana e do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz. O evento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza Ceará, com a presença de prefeito e demais autoridades de todos os municípios do estado.

O Garantia Safra é uma ação para agricultores familiares que se encontram em municípios na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. O benefício, no valor de R$ 850, pago em cinco parcelas iguais e consecutivas, é concedido aos agricultores que sofreram perda de safra acima de 50% de sua lavoura.