17 de junho de 2019

Garantia safra

Ontem, 17 de junho, o prefeito municipal de Tarrafas, Tertuliano Martins, acompanhado da primeira dama Paloma Rodrigues, do secretário de agricultura Genúbio Alcântara e o presidente do CMDCA Raimundo Martins, estão na capital participando juntamente com vários outros prefeitos da assinatura do termo de adesão ao Garantia Safra 2018/2019 no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O Garantia Safra é uma ação para agricultores familiares que se encontram em municípios na área de atuação da SUDENE sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. O benefício, no valor de R$ 850, pago em cinco parcelas iguais e consecutivas, é concedido aos agricultores que sofreram perda de safra acima de 50% e pode ser sacado numa das agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

“A formação do Fundo do Garantia Safra envolve quatro entes: o agricultor, o Estado, o município e a União”. As regras de concessão do benefício são amparadas por lei. No processo de verificação de perda, são observados os laudos aplicados diretamente no campo, um dado meteorológico e o levantamento sistemático da produção agrícola do Ceará.

Veja mais fotos: Prefeito de Tarrafas participa de solenidade de assinatura do termo de adesão ao garantia safra