01 de julho de 2019

Prefeito de Tarrafas parabeniza os vencedores do VIII Tarrajunino

Prefeito parabeniza os vencedores do VIII Tarrajunino

Nos dias 28 e 29 de Junho, Tarrafas sediou o VIII TARRAJUNINO com o tema “A fé move corações no Vale dos Bastiões”. O festival foi realizado pela Associação dos Artistas Populares de Tarrafas – AAPOT com o apoio Institucional do Governo do Estado do Ceará através do XXI Edital Ceará Junino 2019 em que a referida Associação foi contemplada para sediar a Etapa Cariri e a parceria da Prefeitura Municipal de Tarrafas.
RESULTADO FINAL DO VIII TARRAJUNINO

CASAMENTO:
Arraiá do Ribuliço - 30,00 pts.
RAINHA:
Arraiá do Ribuliço - 90, 00 pts.
MARCADOR:
Arraiá do Ribuliço -119,10 pts.
NOIVO
Arraiá do Ribuliço - 120, 00 pts.
NOIVA:
Arraiá do Ribuliço - 119,90 pts.
REPERTÓRIO:
Arraiá do Ribuliço - 89,80 pts.

QUADRILHAS:

1º lugar: Arraiá do Ribuliço de Altaneira – 208, 90 pts.
2º lugar: Arraiá dos Bastiões de Tarrafas – 206,10 pts.
3º lugar: Xamego Bom de Antonina do Norte – 203, 90 pts.

Com uma programação bastante rica, a população pôde saborear diversos tipos de comidas típicas e acompanhar diversas apresentações culturais, como: Maneiro PauCapoeira e uma fanfarra da cidade de Assaré, Tonozinho no Bandolim, a Quadrilha da Terceira Idade (CRAS), apresentação do mestre de cultura Antônio Rafael, festival de quadrilhas e muito forró com o sanfoneiro Arthur Palácio e Banda.

O Prefeito Municipal de Tarrafas Tertuliano Martins (Taiano), esteve presentes nos dois dias de festival, sempre acompanhado da primeira dama Paloma Rodrigues, do secretário de cultura Antonio Cândido e demais secretários da gestão municipal, vereadores, lideranças e empresários. Taiano que tem como uma das bandeiras de sua administração, a valorização e resgate da cultura no município de Tarrafas. Desde jovem, sempre foi um defensor nato da cultura nordestina em especial as tradições juninas. Hoje poder apoiar o grupo “Arraiá dos Bastiões” e sem dúvida um sentimento de dever cumprido, afirma o prefeito.

Parabéns a todos que estiveram à frente do festival, Airton Venâncio, Ilton Morais, Cícero Campos, e forma especial o mestre de cultura Antônio Rafael, homenageado pela Quadrilha Arraiá dos Bastiões. Parabéns ao município de Altaneira pelo 1º LUGAR, parabéns ao município de Antonina do Norte pelo 3º LUGAR, e parabéns a todos de Tarrafas não só pelo título de 2º lugar, más por terem a frente do grupo o quadrilheiro Germá Martins que fez toda a comunidade se emocionarem com mais um de seus belos trabalhos. Parabéns...

Veja mais fotos: Prefeito de Tarrafas parabeniza os vencedores do VIII Tarrajunino