07 de fevereiro de 2020

Prefeito de Tarrafas envia mensagem ao poder legislativo

A Câmara Municipal de Tarrafas iniciou o seu ano legislativo, nesta quinta-feira (06). O Prefeito Municipal Tertuliano Martins, enviou uma mensagem ao Poder Legislativo, reafirmando a sua parceria e compromisso com aquela augusta casa. O prefeito não pode comparecer na sessão por motivos superiores, más foi representado pelo Secretário de Comunicação Cícero Campos. A mensagem foi lida pelo Assessor da casa do povo, Jesus Leite, em seguida entrega nas mãos do presidente Valdeci Lêu.

MENSAGEM DO PREFEITO

Senhor Presidente, senhores vereadores que compõem o Poder Legislativo tarrafense.

Venho a esta Augusta Casa, que inicia a sua sessão legislativa de 2020 a partir de hoje, cumprimentar os membros deste colegiado e desejar sucesso nas suas atividades, que só trazem o bem ao povo de nossa terra.

Parece ontem, como se costumamos dizer com relação à celeridade do tempo, mas já adentramos no 4º ano da legislatura, que se iniciou em janeiro de 2017. É inegável dizer, que tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo trabalharam incansavelmente para levar ações essenciais ao crescimento social do nosso Município. Queremos assim dizer, que empenho não faltou por parte destes poderes, mas infelizmente não tivemos a resposta que desejávamos. Em palavras claras, afirmar que os municípios brasileiros estão à beira da falência.

Os recursos são mínimos e não correspondem às necessidades vitais do Município. Recebemos muitas incumbências do Governo Federal, mas não recebemos as verbas para fazer frente às despesas.

Como os senhores são sabedores, trabalhamos com um orçamento muito apertado. No entanto, com o pouco que recebemos, aplicamos no essencial. Concluímos 2019  com alguns resultados positivos. Tivemos escolas nota 10 no SPAECE, incentivamos a agricultura familiar com programas, recuperamos a malha viária, recuperamos prédios da educação e da saúde, fizemos passagem molhada, mantivemos a saúde funcionando nas suas ações básicas e a assistência social se manteve próxima às pessoas carentes.

Durante o ano passado, recebemos atentamente as demandas vindas desta Casa. Lemos e relemos cuidadosamente todos os requerimentos dos nobres vereadores. E entendemos a angustia de cada um dos senhores, porque somos também vítima da mesma dor. Fizemos o que pudemos, mas sabemos que muito ficou por fazer.

Chegamos em 2020, ano eleitoral. No entanto, não fugiremos da nossa obrigação. Serei o Prefeito de Tarrafas até o dia 31 de dezembro, data final do mandato. A campanha eleitoral correrá por seu caminho próprio, como manda a legislação e a Gestão segue em frente, sem deixar que nada seja confundido.

Queremos neste momento renovar a nossa parceria, o nosso dever solidário, harmônico e salutar entre os poderes democráticos. Queremos ainda, permanecer recebendo as demandas e enviando os projetos de leis para aprovação, para viabilizar as ações que vão de encontro às necessidades da população, principalmente a parte mais carente, a que mais precisa do poder.

Encerramos desejando aos senhores sucesso no trabalho legislativo e na política.

Cordialmente,

Tertuliano Cândido Martins de Araújo
Prefeito Municipal

Veja mais fotos: Prefeito de Tarrafas envia mensagem ao poder legislativo