26 de julho de 2021

PPA 2022-2025

Participe apresentando sugestões de ações e projetos que considera importante para o município.

O PPA – Plano Plurianual do Município, como um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, os outros são a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e a LOA – Lei Orçamentária Anual, registra as Metas, ações e projetos planejadas para um período de 04 (quatro) anos.

Deve ser editado para ter sua vigência sempre considerando os três últimos exercícios de uma gestão ao primeiro daquela que a essa sucede. Isso como forma de manter a continuidade do planejamento da gestão pública. O Município iniciará a elaboração da sua proposta do PPA para o quadriênio 2022-2025, atendendo a legislação vigente em especial a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000), e abre aos seus cidadãos espaço para a indicação de ações e projetos que entendam contribuir para o desenvolvimento do Município e da qualidade da oferta dos serviços públicos.

Nesse sentido qualquer cidadão tarrafense poderá apresentar sugestões de ações (programas voltados ao funcionamento dos serviços públicos municipais) e projetos (construções, etc..) para inclusão na proposta do PPA, devendo encaminhá-las até o dia 20/08/2021 para o email: planejamento@tarrafas.ce.gov.br.