22 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento do senhor Francisco Miguel

foto do senhor Francisco Miguel

Acabo de receber em minha casa, onde me encontro cumprindo quarentena, depois de ter contraído a coronavírus, a triste notícia de falecimento do agricultor e sindicalista Francisco Miguel Sobrinho, ocorrido nesta tarde no Hospital de Icó, onde se encontrava internado em conseqüência da COVID – 19. Chico Miguel viveu para a sua família e para o sindicalismo, onde saia em defesa da sua classe de trabalhadores rurais.

Foi ele, um dos primeiros sindicalista do Ceará a defender a aposentadoria das mulheres rurícolas aos 55 anos e baixar de 65 para 60 anos a idade para o homem campesino requerer seus benefícios. Por mais de 50 anos lutou, corajosamente, enfrentou as dificuldades e permaneceu fiel aos seus ideais enquanto teve saúde. Na sua biografia, consta a sua participação efetiva na fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarrafas (STR), onde por muito tempo, participou da diretoria.

Quero em nome da municipalidade, solidarizar-se na dor da família e pedir ao Pai Eterno que o acolha na Mansão Celestial. Lamento ainda, por ser mais um tarrafense que perde a batalha para a COVID - 19.

Chico Miguel será sempre lembrado na história do nosso município. Descanse em paz.

Taiano Martins.

Prefeito Municipal de Tarrafas