19 de maio de 2021

Nota de falecimento de Zacarias Pereira Leite

Em nome da municipalidade tarrafense, que da qual me encontro à frete, registro com pesar o falecimento do senhor Zacarias Pereira Leite, que nos deixou na manhã de hoje, aos 95 anos de idade. Seu Zacarias teve uma existência dedicada ao município onde nasceu e nunca saiu. Todas as suas atividades econômicas, realizadas na sua propriedade no Sítio Guaribas, foram bem sucedidas. Como dono de engenho, empregava muitos trabalhadores na época da moagem, sem levar em conta aqueles que tratavam dos canaviais em todas as épocas do ano. Com a mesma sabedoria de homem que se dedicou a agricultura, tivera êxito como criador e plantador de algodão arbóreo.

Nunca se candidatara a nenhum cargo político, mas foi militante partidário, sendo um dos fundadores do PSD de Assaré, como ainda, um grande entusiasta pela emancipação de Tarrafas.

Quero me solidarizar com a dor da família e rogar a Deus para que seja ele acolhido na Mansão Celestial, por conta do seu coração generoso, justo e amigo.

Descanse em paz

Tertuliano Martins

Prefeito Municipal de Tarrafas.