09 de junho de 2019

Nota 10 na educação: prefeito agradece e diz que está no rumo certo

Tarrafas nota 10 em educação

Regressou para Fortaleza neste final de semana o prefeito de Tarrafas, Tertuliano Martins, onde cumpriu uma extensa agenda de trabalho. Iniciou participando do seminário promovido pela APRECE, nos dias (3 e 4). No dia seguinte, em companhia do presidente da Câmara Municipal Valdeci Lêu e dos vereadores Wadir Guerreiro e Alceu Rodrigues, visitou várias secretarias de governo para tentar a liberação de verbas de algumas obras encaminhadas em parceria com o Estado. Nada conseguiu, porque as informações que tivera, deram conta de que o Governador Camilo Santana, só abrirá os cofres do Estado para convênios a partir de Agosto. Com os mesmo vereadores foi à pasta Estadual da Saúde levando as informações sobre os casos suspeitos da influenza A, no município de Tarrafas, reivindicando vacinação em massa. A resposta foi que todas as providências estão sendo tomadas, caso venha acontecer uma epidemia do H1N1, não só em Tarrafas, mas em toda região.

No dia 6, novamente acompanhado pelos edis tarrafenses e acrescentando-se a Secretária Municipal de Educação Hildete Rodrigues, com uma equipe de professores, coordenadores e alunos, Tertuliano Martins, participou no Centro de Eventos do Ceará, da entrega de premiação de ‘Escola Nota 10’, conferida pelo Governo do Ceará, pelo resultado da avaliação do SPAECE. O Município emplacou duas escolas nota 10: Ricarte Pedro do Carmo, no Sítio Patos e Francisco Elianúbio de Lacerda, no Sitio Ipueiras.

“Tenho que comemorar; O Município vem passando por muitas dificuldades, sem recursos para investir. Mas, o importante neste momento é saber que estamos no rumo certo. A educação é a principal obrigação de uma gestão. Quando educação está bem, o município também está. Ela é à base de tudo. Não se pode pensar em administrar, sem colocar a educação como prioridade número um. Diante deste feliz resultado, quero agradecer ao pessoal lotado na rede municipal de educação, do mais alto ao menos graduado, mas que faz parte do mesmo processo. Quero agradecer também aos alunos e aos pais que mandam seus filhos para a escola. Que permaneçamos assim: Com este compromisso. E seremos sempre vitoriosos, com as nossas crianças e adolescentes sendo preparados para o futuro”, comentou o Prefeito Tertuliano Martins.

Veja mais fotos: Nota 10 na educação: prefeito agradece e diz que está no rumo certo