25 de abril de 2022

Negócios e cultura em um mesmo lugar

Atendendo as reivindicações populares, a Feira da Agricultura Familiar e Baião Cultural voltam às sextas-feiras à noite, na Praça D. Tereza Moreira em Tarrafas. De um lado, os pequenos agricultores vendem diretamente ao consumidor os seus produtos fresquinhos, vindos diretamente das suas roças, sem agrotóxicos e sem a figura do atravessador. Enquanto do outro lado, os cozinheiros e cozinheiras mostram as suas habilidades na gastronomia, com cardápios variados para atender a todos os paladares. Em paralelo, o Baião Cultura anima os frequentadores da feira em animada programação musical, tendo por atração os artistas da terra, que termina por fazer um grande forró.

Na sexta-feira passada, tudo o que foi colocado a venda saiu rapidamente. A Feira da Agricultura Familiar e o Baião Cultural são eventos realizados pelas secretarias de Agricultura – Secretário Doca Alcântara; Cultura – Secretária Teca Lopes e Associação dos Artistas – poeta e Mestre de Cultura Antônio Rafael e bandolinista Tonozinho. Os eventos recebem a cobertura da Secretaria de Comunicação – Secretário Cícero Campos; Como têm ainda o apoio da Gestão Municipal.

“Estamos satisfeitos, porque estamos atendendo aos frequentadores destes eventos, que queriam que eles fossem realizados às sextas-feiras à noite. E a resposta está aí, com essa multidão de gente comprando e se divertindo. Quero agradecer as visitas dos secretários de agricultura e cultura de Nova Olinda que vieram conhecer o nosso projeto e ficaram motivados a fazerem o mesmo em seu Município. E agradecemos também aos secretários daqui de Tarrafas que vieram nos prestigiar. Querermos reconhecer a atuação do prefeito Taiano Martins, pelo apoio necessário para que o evento aconteça”, esclarece Doca Alcântara.