05 de novembro de 2021

Muros de arrimos estão em fase conclusiva

Muros de arrimos estão em fase conclusiva.

A população da Ribeira de Cima só tem mesmo o que comemorar, com as obras que darão melhor acessibilidade na estrada da região. Os muros de arrimos – na cabeceira da antiga barragem dos Oitis e o outro no mesmo sítio, na frente da casa do senhor Deroca – impedirão que a estrada fique intransitável no período do inverno.

Com recursos próprios, a gestão Municipal vem fazendo um excelente trabalho na área, ao construir estes muros de contenções, elevando a altura da estrada, ao ponto que não mais seja inundada pelo Rio Bastiões. “Eu vinha sempre preocupado, porque na Ribeira de Cima, habita mais de um quarto da população do Município. E não seria justo que na época do inverno o trânsito fosse cortado, impedindo o tráfego do transporte escolar e das atividades privadas. Então, entendemos que as cobranças eram justas. Juntamos dinheiro e a obra estará pronta em breve, para o bem de todos nós”, afirma o prefeito Taiano Martins.

Até o final do ano ela será inaugurada junto a outras obras que estão em andamento.