15 de março de 2022

Muro de arrimo recupera tráfego na Av. Luiz Gonzaga de Alcântara

Muro de arrimo recupera tráfego na Av. Luiz Gonzaga de Alcântara.

As fortes chuvas do final de janeiro provocaram uma grande cratera na Av. Luiz Gonzaga de Alcântara, por conta do desmoronamento do meio-fio em uma das faixas daquela via, que está à margem de uma grota. Imediatamente, o prefeito Taiano Martins, autorizou a Secretaria de Obras e Infraestrutura a tomar as providências.

O estrago foi bem maior do que o que se pensou: teve que ser construído o muro de arrimo, como ainda uma calha para escoar as águas até o leito da grota. No inicio desta semana, a obra foi recebida pelo engenheiro e o tráfego liberado na faixa interditada. “Eu fiquei muito preocupado, porque é por aquela avenida que circulam os veículos de cargas. Como aquela artéria está em declive, a velocidade das águas destruiu o meio fio, desmoronando a barreira da grota. Fizemos um serviço definitivo para evitar novos problemas”, esclareceu o prefeito Taiano.

A obra já passou pelo teste. As fortes chuvas desta semana não trouxeram mais transtornos.