26 de outubro de 2021

Município recebe caminhão do PAA

Município recebe caminhão do PAA.

No sentido de fortalecer a agricultura familiar, o Governo do Ceará entregou, nesta segunda-feira (25), um caminhão a cada um dos 24 municípios selecionados por meio de um edital da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Cidadania. Os veículos servirão para auxiliar o recebimento e distribuição da produção de gêneros alimentícios comercializados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A solenidade contou com a presença do governador em exercício Evandro Leitão, do titular da SDA, De Assis Diniz, e de representantes de municípios beneficiados. Tarrafas foi representada pelo prefeito Taiano Martins, pelo Secretário de Municipal de Agricultura, Doca Alcântara e do Vereador Wadir Guerreiro.

Segundo o Governo, o veículo vai contribuir para que a produção seja escoada seguindo as normas sanitárias, ocasionando menor risco de perecibilidade e consequentemente, diminuindo perdas.

O secretário Doca Alcântara disse que o caminhão vai possibilitar a ampliação do PAA no Município, que já é considerado forte. E o prefeito Taiano Martins, lembrou que estas conquistas indicam que a sua gestão está indo no rumo certo, por melhorar as condições de quem vive e trabalha na terra.