08 de outubro de 2021

Meio Ambiente vai revitalizar rios que cortam o Município

Meio Ambiente vai revitalizar rios que cortam o Município.

O ponto de partida do projeto se deu com a primeira visita ao Rio Bastiões, precisamente na região da passagem molhada, na estrada Tarrafas – Carius. A secretária da Pasta, Aucioneide Alcântara, acompanhada dos bolsistas do programa de arborização em parceria com o Estado, observou o descaso no principal curso de água que corta o Município. “O sucesso desse projeto só acontecerá se houver a colaboração da população. É triste a situação do nosso rio. As pessoas colocam lixo, resto de materiais de obras, entulhos, garrafas plásticas, ossada de gado e até destroços de computadores encontramos enganchados nas moitas. Aqui na parte urbana, o nosso querido Rio dos Bastiões encontra-se muito maltratado. E o problema maior é o seu aterramento, que no inverno faz a água sair do leito e invadir a cidade. A administração do prefeito Taiano Martins está muito preocupada”, observou Aucioneide Alcântara.

O ex-secretário de Agricultura e atualmente vereador, Tonozinho Cândido, também vem acompanhando e apoiando o projeto. As visitas continuarão a partir da próxima semana.