08 de junho de 2020

Máquinas recuperam estradas do Município

O Município de Tarrafas é cortado por mais de 500 quilômetros de estradas de responsabilidade da Prefeitura. No presente ano de 2020, o rigoroso inverno destruiu a malha viária municipal, tendo local onde as chuvas deixaram verdadeiras crateras. O inverno por ter sido longo, a recuperação das vias só se tronou possível agora, a partir  da segunda quinzena de maio. Por conta disso, vêm cobranças de todas as localidades. O Prefeito Taiano Martins está fazendo o que pode e explica: “Eu sei que todos têm razão em cobrar prioridade na recuperação das suas estradas. Cada pessoa que chega aqui, diz que a sua região é a pior. Na verdade, nenhuma está melhor do que a outra. Optei em priorizar aquelas estradas que possuem maior movimento e depois as outras. As máquinas estão trabalhando a todo vapor. Peço apenas um pouco de paciência, que todos serão atendidos. Os próprios vereadores estão vendo o nosso esforço”, concluiu.

A verdade é que as estradas de Tarrafas são mais danificadas por conta do relevo do Município, dividida entre baixas e serras. Nas ribeiras as estradas são danificadas pelo alagamento e nas partes altas, pela erosão. E este ano, com o inverno bem mais intenso, os estragos são maiores e a motoniveladora não consegue patrolar por conta dos enormes buracos. E assim, são exigidos outros equipamentos como trator, enchedeira e caçamba.  “Eu nunca vi tanto buracos nas estradas como este ano. Mas estamos satisfeitos. As chuvas não trazem nenhum prejuízo. Os nossos reservatórios estão cheios, ninguém está sofrendo à espera do carro-pipa   e os agricultores tiveram uma safra fantástica” diz contente o prefeito Taiano.