16 de fevereiro de 2022

Máquinas não param e estradas são recuperadas

Para manter as estradas transitáveis nesta época invernosa, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura vem mantendo as máquinas trabalhando diariamente. “Não podemos deixar que as estradas vicinais do Município fiquem intransitáveis. A não ser nos dias de fortes chuvas, que façam riachos e rios transbordarem, impossibilitando o trabalho dos equipamentos. Mas no momento que as águas baixem, as máquinas entram em ação. Até porque não podemos jamais deixar o transporte escolar parar. As aulas foram iniciadas no formato presencial e os alunos não vão perder aulas por conta de buracos em estradas”, afirma o Prefeito Taiano Martins.

A estrada que dá acesso ao Sítio Umbuzeiro está em reforma, depois de ter sofrido erosões nas primeiras chuvas. “O Município de Tarrafas possui mais de 500 quilômetros de estradas vicinais. Durante o inverno, não podemos recuperá-las todas ao mesmo tempo, mas faremos os concertos pontuais, de forma que o tráfego não pare”, avalia Ananias Alcântara – Secretário de Obras e Infraestrutura.

Na semana passada os equipamentos recuperaram vários trechos da estrada da Ribeira de Cima e permanecem trabalhando em outras localidades.