24 de março de 2022

Máquinas da Prefeitura desobstruem sangradouro de açude e tranquiliza população

Diante das fortes chuvas caídas nos últimos dias, alguns açudes do Município aumentaram seus volumes de água rapidamente, trazendo alegria mais também preocupação. É o caso do Açude Guaribas, conhecido por açude do Chico Leite, que rapidamente recebeu grande recarga, o que animou os moradores do local, mas por outro lado, trouxe preocupações, porque verificou-se que o sangradouro não daria conta da siada das águas excedentes.

Moradores procuraram a Secretaria de Obras e Infraestrutura; Imediatamente as máquinas foram enviadas para fazer a limpeza e desobstruir o sangradouro. “Fiquei preocupado e mandei que as máquinas da Prefeitura fossem rapidamente fazer o necessário para evitar que as águas fossem lançadas por cima da parede e o açude se arrombasse, o que seria um desastre. Então, as máquinas foram. Fizeram o serviço como deveria e estamos agora tranquilos. O açude Guaribas, fonte de água doce que durante o verão abastece diversas comunidades rurais através de carros pipas, bem como a região Urucuzinho e Guaribas, já pode sangrar que não causará mais medo a ninguém”, esclarece o prefeito Taiano Martins.

Após o serviço do açude, os maquinários foram deslocados para os distritos de Caiçara e Vila Nova, onde as estradas estão cortadas, deixando os moradores isolados.