28 de janeiro de 2021

Mais casos confirmados do coronavirus

Mais casos de coronavírus

Na terça-feira desta semana, o Secretário de Saúde de Tarrafas João Deniciano, recebeu os resultados de exames encaminhados ao LACEN. Foram confirmados mais 15 casos da doença no Município. “Para mim não é novidade. E a tendência é aumentar. Muitas pessoas ignoram a COVID e levam tudo na brincadeira, sem usar máscaras, sem manter o distanciamento recomendado e usar o álcool 70. Ninguém pode dizer que não foi orientado. Aqui em Tarrafas, passamos 10 meses fazendo barreiras, distribuindo máscaras, acompanhando as pessoas nas filas bancárias e enfim, tudo foi feito a rigor. Os casos eram controlados, com poucas pessoas infectadas. No entanto, quando encerramos os trabalhos, as pessoas deixam relaxar e o resultado é este que estamos vendo. A segunda fase da doença veio com tudo. Então, vamos ter cuidado. A doença está aí. Tenham paciência porque a vacina não vai demorar tanto. Depois de ficarmos imunizados, a gente pode voltar à vida normal. Mas, por enquanto, não”, observou o secretário.

Por outro lado, o prefeito Taiano Martins também faz as recomendações. “Eu venho pedindo aos tarrafenses para obedecerem às medidas tomadas contra o avanço do coronavirus. Não devemos nos expor, colocar a nossa vida em perigo sem nenhuma necessidade. A vacina vai chegar, então vamos se segurar obedecendo as regras para que saiamos sãos e salvos”, concluiu.