26 de janeiro de 2021

Jornada Pedagógica iniciou nesta terça-feira em Tarrafas

O primeiro momento foi com os diretores e coordenadores das 8 escolas e dos 4 anexos, no prédio do CERU, obedecendo o distanciamento e a higienização recomendados pelos órgãos de saúde pública. A Jornada prossegue em formato virtual, sendo os dias 27 e 28 com os professores e o dia 29 com professores e gestores. As aulas serão iniciadas no dia 1º de fevereiro, ainda no formato visual.

Os estabelecimentos públicos de ensino mantidos pela Prefeitura de Tarrafas são: Escola Emília Ferreira de Oliveira – sede,  Escola Ricarte Pedro do Carmo – Sitio Patos, José Eutides Vila Nova – distrito de Vila Nova, Francisco Elianúbio de Lacerda – Sítio Ipueiras, NEJA, CEI de Vila Nova, CEI da sede e Creche Pingo de Gente. Os anexos estão nos sítios Varzinha, Riacho Verde, Bom Jesus e Boa Vista.

O prefeito Taiano Martins compareceu a abertura da Jornada para agradecer   aos profissionais de educação do Município, que vêm produzindo grandes resultados quanto à aprendizagem dos alunos. “A pandemia nos atrapalhou muito, mas mesmo assim, no formato virtual, a aprendizagem aconteceu satisfatoriamente. E tenho a certeza, se estivéssemos em tempo normal, continuaríamos sendo escolas nota 10 do SPAECE, porque conheço a capacidade dos nossos profissionais de educação do nosso Município”, enfatizou o prefeito. E concluiu dizendo: “Quero agradecer aos pais que também colaboraram e vão ainda colaborar com a aprendizagem dos seus filhos, porque a pandemia não acabou e as aulas serão ainda de forma virtual até que todos sejam vacinados”, concluiu.

A Secretária Municipal de Educação, professora Hildete Rodrigues e o coordenador pedagógico da Pasta, professor Espedito Neto, repassaram as  informações e coordenaram os estudos sobre os conteúdos para o ano letivo 2021.

Veja mais fotos: Jornada Pedagógica iniciou nesta terça-feira em Tarrafas