A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

11 de abril de 2022

Intensa programação destaca a Semana do Autismo em Tarrafas

Intensa programação destaca a Semana do Autismo em Tarrafas

Com o tema “Desmistificando o Autismo”, as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social desenvolvem um projeto para marcar a Semana do Autismo no Município. A programação foi aberta às 9 horas da manhã desta segunda-feira, 11, na Rádio Princesa FM com uma palestra do Psicólogo Dr. Lucas Teotônio. As atividades prosseguem na terça-feira, 12, a partir das 8 horas da manhã com uma caminhada que sairá da Escola Emília Ferreira até o CRAS, com o objetivo de lembrar à sociedade que a missão para incluir a pessoa portadora de Transtorno do Espectro Autista – TEA nos espaços de convivências normais, é de todos e, como ainda, abominar os preconceitos.

Após a caminha, no auditório do CRAS haverá uma palestra para cuidadores e familiares de pessoa portadoras do TEA, com o tema: “Lugar de autista é todo lugar” ministrada pela fisioterapeuta especialista em ABA, Rayane Freire. Já na Escola Emília Ferreira, Creche Pingo de Gente e CEI Margarida Maria, as palestras ficaram a cargo da Psicóloga Camila, pelo Professor Cristiano e da Enfermeira Marciana, do Posto de Saúde José Junior Leite.

No dia 13, a palestra será para o pessoal do PAIF e SCFV sobre o mesmo tema: Lugar de autista é em todo lugar, proferida pela Psicóloga Ires e pela Assistente Social Socorro. Haverá palestra neste mesmo dia nas escolas Francisco Elianúbio em Ipueiras e Pedro Gonçalves em Riacho Verde com a Psicóloga Camila, pelo professor Cristiano e pela Enfermeira Roméria do PSF de Timbaúba.

Para o dia 18, foi destinada capacitação para profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, cujo tema é: Como atender melhor as pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

“Não podemos virar as costas para aquelas pessoas que necessitam de uma mão amiga para igualar o passo na caminhada pela vida. Quem sofre do TEA ,pode muito bem ser uma pessoa com vida normal na sociedade, desde que seja recebida com carinho e motivação”, lembra a Secretária de Assistência Social Paloma Rodrigues.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit