21 de julho de 2020

Inicia a entrega dos kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal

Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino do Município de Tarrafas, terão direito a um kit de alimento, confeccionado com os produtos da merenda escolar. Como se sabe, por conta da pandemia, os produtos adquiridos para o prepara da merenda escolar, não puderam ser consumidos nas escolas. Assim sendo, houve a orientação superior para que os produtos fossem distribuídos entre os alunos para as famílias preparem a merenda em casa. “Queremos informar que não se trata de cesta básica, é apenas um kit e deve ser consumidos exclusivamente pelas crianças. E neste kit entra apenas os produtos da merenda escolar que seriam consumidos na escola, se estivessem funcionando. Então, não pode ser confundido com cesta básica”, observa a Secretária Municipal de Educação professora Hildete Rodrigues.
A secretária ainda esclarece: “A demora para a entrega foi por conta da legalidade. Não queremos fazer nada sem a segurança da lei. E acreditamos que agora, é a hora mais certa. Os nossos alunos estão em atividades, no formato em EaD (Ensino a Distância) e precisam da alimentação. Pedimos apenas as mães que prepare a merenda dos seus filhos, como recomendamos”, concluiu Hildete. A Lei Municipal Nº404/2020, regulamentou a distribuição do KIT aos alunos da Rede Municipal de ensino.

Veja mais fotos: Inicia a entrega dos kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal