01 de fevereiro de 2020

Inicia à aração de terras gratuitas para os agricultores de Tarrafas

inicia a ração de teras gratuitas

Projeto pioneiro que teve início no ano de 2019, inicia a sua segunda edição (ano-2020). A Prefeitura Municipal de Tarrafas, Estado do Ceará, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo um grande trabalho de aração de terras na zona rural do município. A ação acontece em diversas localidades e tem um custo zero para os agricultores cadastrados. Esta é mais uma iniciativa da administração do prefeito Taiano Martins, que visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para milhares de famílias tarrafenses. De acordo com o Secretário de agricultura, Genúbio Alcântara,  "os trabalhos estão a todo vapor”.

A aração é um grande benefício para os pequenos agricultores, pois o procedimento possibilita maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de água e oxigênio no solo, garantindo um desenvolvimento melhor dos legumes. “É uma ação desenvolvida pela Prefeitura com RECURSO PRÓPRIO para ajudar o agricultor com o cultivo de alimentos, já que nem todos os agricultores do município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, pontuou o Prefeito Municipal de Tarrafas Taiano Martins.

Para o ano de 2021, a Prefeitura já planeja uma ampliação do projeto de “aração de terra gratuita”, antecipando o período de cadastro dos agricultores e contratação dos “tratores”, para iniciarem a execução da terceira edição do projeto, já nos primeiros dias do mês de Janeiro.

Ao iniciar as atividades, além dos agricultores presentes, estavam o prefeito Taiano Martins, acompanhado do ex-prefeito Neto Alcântara, da primeira dama Paloma Rodrigues, vereadores: Valdeci Lêu, Wadir Guerreiro e Edson Silva e  secretários: Fátima Martins (chefe de gabinete), Genúbio Alcântara (agricultura), Antonio Cândido (cultura) ,João Deniciano (saúde), Ananias Alcântara (obras) e Cicero Campos (comunicação).

Veja mais fotos: Inicia à aração de terras gratuitas para os agricultores de Tarrafas