13 de outubro de 2017

Governo Itinerante “Governo Junto de Você” - Comunidade Sítio Patos - Zona Rural

O Governo Itinerante faz parte das ações desenvolvida pela administração municipal em virtude dos Festejos do 30º Aniversário de Emancipação Política do Município de Tarrafas Ceara. Os serviços que foram ofertados a população durante o Governo Itinerante “GOVERNO JUNTO DE VOCÊ” na Comunidade de Patos:

• GABINETE DO PREFEITO - Foi instalado naquela comunidade onde recebeu os elogios e criticas a atual administração, além de sentar-se frente a frente com a população e seus representantes, após abordarem vários assuntos de interesse de todos. O Prefeito ao lado de seus Secretário e Assessores receberam as demandas da população.
  • O PREFEITO MUNICIPAL, ao lado dos Secretários( Agricultura,Cultura, Esportes,Transportes,Assistência Social) e do Vereador Eronildes, sentou-se com os representantes da comunidade para ver as demandas da comunidade em relação aos programas na área da agricultura, cultura, esportes e assistência social,alem de ver os desafios para melhoria do transportes escolar.
  • ASSESSORIA JURÍDICA – O advogado Dr. MARCELO PATRICK representando a Procuradoria Geral do Município esteve presente e fez diversos atendimentos a população na área jurídica, além de assessorar o Gabinete do Prefeito no encaminhamento e despaches burocrático.
  • ATENDIMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA – A equipe do Programa Bolsa Família, estiveram presentes, atendendo as famílias cadastradas no programa, orientando e tirando duvidas sobre o programa.
  • A EQUIPE DO PSF DO SITIO PATOS - Realizou: aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, tipagem sanguínea,aplicação tópica de flúor,atendimento médico,dentista,distribuição de medicamentos e vacinas.
  • A EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Montou uma sala de cinema com o objetivo de inserir a arte do cinema no processo de ensino-aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar, envolvendo as crianças e a família.
  • A EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL – ofertaram aos presentes: maquiagem, escova, prancha, cortes de cabelos, sobrancelhas, pinta cara e pintura de tela, pula-pula, algodão doce,
  • A SECRETARIA DE ESPORTES – Realizou um jogo de futebol com os adolescentes visando o despertar e a valorização da prática de esportes naquela comunidade.

Durante o Governo Itinerante estiveram presentes:

• Prefeito Municipal – Tertuliano Cândido Martins de Araújo (Taiano)
  • Primeira Dama e Secretária de Assistência Social – Paloma
  • Coordenadora do CRAS – Jessica
  • Assessora – Mariquinha
  • Conselho Tutelar – Crislane e Zilma

E para abrilhantar o momento contamos com a presença de grande parte dos moradores daquela comunidade, teve muito forro pé de serra com os artistas: (Vando, Odilon, Fransquim, Antonio Targino, primo,Valdeir, Paulinho Pop, Dodô) e um almoço coletivo.

Veja as fotos do Governo Itinerante na Comunidade Sítio Patos.