05 de outubro de 2017

Governo Itinerante “Governo Junto de Você” - Comunidade de Caiçara - Zona Rural

O Governo Itinerante faz parte das ações desenvolvida pela administração municipal em virtude dos Festejos do 30º Aniversário de Emancipação Política do Município de Tarrafas Ceara. Serviços que foram ofertados a população durante o Governo Itinerante “GOVERNO JUNTO DE VOCÊ” no distrito de Caiçaras, hoje dia 03/10/2017:

• GABINETE DO PREFEITO - Foi instalado naquela comunidade onde recebeu os elogios e criticas a atual administração, além de sentar-se frente a frente com a população e seus representantes, após abordarem vários assuntos de interesse de todos. O Prefeito ao lado de seus Secretário e Assessores receberam as demandas da população.
  • O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA - ao lado do Prefeito, solicitou ao Vereador e a Agente de Saúde, como representantes da comunidade um apoio da comunidade na organização dos trabalhadores em associações comunitárias, visando a implantação do projeto Paulo Freire, além de solicitar aos referidos representas as demandas específica da agricultura na comunidade.
  • O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES e a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ao lado do Prefeito, ouviram do Vereador e do Diretor da Escola da comunidade um levantamento específico sobre o transporte escolar.
  • A SECRETÁRIA DE SAÚDE ao lado do Prefeito, explicou ao Vereador e a Agente de Saúde da comunidade que o combate ao mosquito da dengue precisa ser feito não só pela equipe de Endemias, mas pela própia comunidade.
  • ASSESSORIA JURÍDICA – Um advogado representando a Procuradoria Geral do Município esteve presente e fez diversos atendimentos a população na área jurídica, além de assessorar o Gabinete do Prefeito no encaminhamento e despaches burocrático.
  • ATENDIMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA – A equipe do Programa Bolsa Familiar estiveram presentes, atendendo as famílias cadastradas no programa, bem como orientando as demais sobre a importância e a eficácia dos programas sócias naquela comunidade.
  • CONSULTA MÉDICA – O médico do PSF de Vila Nova realizou dezenas de consultas médicas para os pacientes daquela comunidade, que pertencem ao referido PSF.
  • A EQUIPE DO PSF - Realizou: Verificação da pressão arterial, prevenção,teste de glicemia, tipagem sanguínea.
  • A EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Montou um cantinho da leitura, onde teve contação de historias e brincadeiras educativas com a criançada.
  • A EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL – ofertaram aos presentes: maquiagem, escova/prancha, pula-pula, algodão doce, pinta cara e pintura de tela.

Durante o Governo Itinerante estiveram presentes:

• Prefeito Municipal – Taiano
  • Representando o RH – Menon
  • Coordenador do Programa Carro Pipa – Bila
  • Representando a Rádio Princesa FM – Paulinho Pop

E para abrilhantar o momento contamos com a presença de grande parte dos moradores daquela comunidade, teve muito forro pé de serra e um almoço coletivo.

Veja as fotos do Governo Itinerante na Comunidade de Caiçara.