A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

18 de julho de 2019

Governo itinerante: gestão e o povo alinham as ações

Governo itinerante

Levar a Gestão até o povo: É esta a intenção do prefeito de Tarrafas Tertuliano Martins (Taiano), que instalou seu gabinete e secretarias na Escola Francisco Elianúbio de Lacerda, no Sítio Ipueiras, na Ribeira de Cima.  

Para este 1º governo itinerante de Tarrafas, agora criado por lei, a gestão do prefeito Tertuliano Martins, escolheu a comunidade de Ipueiras para sediá-lo.  Os motivos que levaram a equipe a selecionar Ipueiras para sediar foram: primeiro pela localização, pois esse  sítio  encontra-se no centro da Ribeira de Cima, e segundo porque é lá que existia o espaço ideal para alojar gabinete e pastas.

O 1º Governo Itinerante foi instalado no dia 13 de julho, às 8 horas da manhã, em solenidade oficial, aberta pelo prefeito Tertuliano Martins. Falaram na oportunidade o vereador Francisco Avelino, conhecido  por Chicão da Ribeira,  o vereador Edson Silva, de pseudônimo Bogó, o vereador Wadir Guerreiro, o Secretário de Assistência Social Assis Alves, a primeira dama Paloma Rodrigues e o prefeito Tertuliano Martins. Em todas as falas, os oradores enalteceram a iniciativa do gestor. Os vereadores Chicão, Bogó e Wadir gostaram da idéia e até  aproveitaram para fazer as suas cobranças.  

O Governo Itinerante funcionou com todas as ações e serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal. Entre eles: Secretaria de Cultura – Baião Cultural; Secretaria de Saúde – consultas médicas, testes de diabetes, aferição da pressão arterial; Secretaria de Agricultura – palestras e cadastro dos pequenos produtores em programas da pasta; Secretaria de Educação - Baú da Leitura- SME; Tenda Literária; Secretaria de Proteção Social – consultas de vista, oficinas de pintura para crianças, terceira idade e salão de beleza (corte de cabelos, unhas, maquiagem, etc.), inscrição e emissão de carteira do idoso, emissão de Registro Geral (RG),inscrição e atualização do Cadastro Único, atendimento Psicossocial e Assistencial, atendimento jurídico. Secretaria de Esportes – torneio com premiação e entrega de kits de futsal e medidas antropométricas; Gabinete – recebimento de sugestões, reivindicações e reclamações pelo próprio prefeito Taiano.  

O público rotativo durante o dia superou as expectativas. “Fiquei muito gratificado com o resultado deste primeiro Governo Itinerante. Isso porque as pessoas saíram satisfeitas com os serviços que oferecemos. Como ainda, recebi as demandas da Ribeira de Cima e sei o que a população quer para melhorar a qualidade de vida. Muitos problemas serão resolvidos conforme os recursos do Município e outros terão que esperar, porque vamos correr atrás, com certeza” disse o prefeito Tertuliano Martins. O próximo Governo Itinerante será marcado brevemente.

Entre as centenas de tarrafenses que marcaram presença no Governo itinerante, estavam autoridades do executivo e legislativo municipal, chefes de pastas da administração, entre outros.

Tertuliano Martins – Prefeito Municipal
Paloma Rodrigues – Primeira Dama
Dra. Valéria Alencar – Procuradora Geral
Dr. Marcelo Patrick – Assessor Jurídico
Fátima Martins – Chefe de Gabinete
Francisca Hildete – Secretária de Educação
Assis Alves – Secretário de Proteção Social
João Deniciano – Secretário de Saúde
Antonio Cândido – Secretário de Cultura
Genúbio Alcantara – Secretário de Agricultura
Luana Rodrigues – Secretário de Finanças e Administração
Ananias Alcantara – Secretário de Obras e Infraestrutura
Valdeci Gomes – Secretário de Transportes
Erijohnson Garcia – Secretário de Esportes
Maria Aucioneida – Secretária de Meio Ambiente
Cícero Campos – Secretário de Comunicação
Antonio Rafael – Mestre de Cultura
Jesus Leite - Jornalista
Cícero e Jeane – TV QUIXABEIRA
Valdeci Lêu – Presidente da Câmara Municipal
Wadir Guerreiro - Vereador
Edson Silva - Vereador
Francisco Avelino – Vereador
Claudio Germano – Empresário
Delano – Diretor da unidade Escolar e toda e sua equipe de gestão
Vários Artistas (cantores e sanfoneiros)
Equipe técnica - CRAS, SME e Secretária de Saúde

Veja mais fotos: Governo itinerante: gestão e o povo alinham as ações

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit