16 de novembro de 2015

Gincana ESPAECE com alunos das escolas municipais de Tarrafas

Duas pessoas segurando uma placa da Escola Emília Ferreira e várias pessoas seguindo

Gincanas escolares são sempre momentos lúdicos onde é possível exercitar competitividade, espírito de equipe, gosto pela aprendizagem e conhecimentos adquiridos. Frente às exigências necessárias para uma aprendizagem eficaz e a melhora de resultados nas avaliações externas. Diante desse pressuposto a Secretaria Municipal da Educação - SME juntamente com todas as Escolas do Município propôs a realização de uma gincana com atividades lúdicas voltadas para o SPAECE e ao desenvolvimento do ensino aprendizagem.

A Gincana teve como Objetivo:

Objetivo Geral

Estimular nos alunos do Ensino Fundamental a busca por uma aprendizagem significativa e a melhora de resultados no SPAECE.

Objetivos Específicos

Aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos a partir dos conteúdos propostos no decorrer das aulas;

Proporcionar através de tarefas e desafios a competição saudável, o espírito de equipe participativo, competitivo, de liderança e motivação.

A Primeira Fase aconteceu neste dia 16 de Novembro de 2015, na Escola Emília Ferreira de Oliveira com participação dos Diretores, Coordenadores Pedagógicos e todos os Alunos matriculados no 9º Ano do Município.

Veja as fotos da Gincana ESPAECE com alunos das escolas municipais de Tarrafas

Prefeitura Municipal de Tarrafas