17 de janeiro de 2022

Feira da Agricultura familiar volta quente em 2022

Na sexta-feira última, 14, ocorreu no mesmo local de sempre, ou seja, na Praça Dona Tereza Moreira, centro da cidade, a 1ª Feira da Agricultura Familiar do ano de 2022. Em paralelo a feira, dividindo o mesmo espaço, aconteceu a mais popular festa dos artistas populares do Município, conhecida como Baião Cultural. Os dois eventos são realizados pela Gestão Municipal através das secretarias de Cultura e Agricultura, que têm como parceiros os agricultores familiares e a Associação dos Artistas.

A apresentação permanece com os veteranos do evento, mestre Antônio Rafael, o Secretário de Agricultura Doca Alcântara e o vereador Tonozinho. “Assim como nos anos anteriores, a Feira permanecerá sendo o espaço dos negócios dos agricultores e agricultoras familiares. Por conta da pandemia, deixamos de realizar o evento durante um ano. Mas, agora, estamos pedindo a Deus que este mal se distancie e que tudo volta à normalidade. Porque na feira, tudo que o agricultor leva ele vende”, afirma Doca. Não diferente pensa o prefeito Taiano Martins, um entusiasta da feira. “A intenção era criar uma oportunidade para que os agricultores e agricultoras familiares pudessem vender os seus produtos diretamente ao consumidor, sem a figura do atravessador. E isso conseguimos. Todos saem ganhando, principalmente o consumidor, que adquire os produtos fresquinhos e sem agrotóxicos”, confirma Taiano.

A nova edição da feira deverá ocorrer até o final do mês, se os casos de contaminação da coronavírus não evoluírem.