21 de outubro de 2021

Fábrica de Sabão Juá faz parceria no Município

Fábrica de Sabão Juá faz parceria no Município.

Com o apoio da Secretaria Municipal do Meio-Ambiente, a indústria de materiais de limpeza Juá, de Juazeiro do Norte, faz campanha no Município para recolher os óleos e gorduras vegetais usados em frituras, distribuindo vasilhames nas residências e estabelecendo pontos de coletas. Nessa quarta-feira(20), as autoridades locais participaram de uma reunião com o representante da Juá, que veio a Tarrafas para lançar a campanha.

A secretária do Meio-Ambiente, Aucioneide Alcântara, enfatizou a importância da campanha, alertando de que o óleo vegetal descartado em esgotos ou em qualquer outro local, contamina as águas dos rios, colocando em risco a vida dos peixes e de outros animais. O prefeito Taiano Martins disse que “esta campanha chega exatamente no momento em que estamos também trabalhando no projeto que dará destino aos resíduos sólidos. E a campanha do sabão Juá terá todo nosso apoio”, afirmou. Já o técnico Margerbio, da indústria Juá, mostrou a preocupação da empresa em recolher os óleos das frituras como, parte da sua política de preservação da natureza. Acrescentou ainda, que a Associação de Agricultores do Sitio Patos será a beneficiada com o projeto.