22 de maio de 2020

Em Tarrafas, barreiras sanitárias serão ampliadas e enrijecidas

O tema foi discutido entre o prefeito Taiano Martins, o Secretário de Saúde João Deniciano, o Secretário de Comunicação Cícero Campos, equipe da vigilância e demais profissionais que atua há mais de um mês e encontram-se à frente das barreiras sanitárias, montadas nas entradas da cidade, para orientar os motoristas, passageiros e motoqueiros, sobre os cuidados a serem adotados contra o coronavirús.  A reunião aconteceu no local onde se encontra uma das barreiras, com os participantes mantendo a distância e usando máscaras. O prefeito Taiano Martins disse que, entre as medidas urgentes que tomaria para evitar a proliferação do vírus, seria a de evitar a entrada de pessoas de outros municípios, que costumeiramente, procuram a cidade para fazer saques relativos a aposentadorias e pensões do INSS.  A partir de segunda-feira, 25, estas pessoas devem procurar os seus municípios, que também prestam os mesmos serviços bancários.

Para executar o plano, o prefeito Taiano pediu opinião dos agentes e do secretário. Todos foram unânimes ao dizer que o trabalho não seria difícil: deste que fosse ampliado o número de agentes. O chefe de Executivo tarrafense, disse que essa questão seria resolvida, convocando mais pessoas para realizar o trabalho.

No final da reunião, Taiano Martins foi enfático: “Iremos endurecer as regras. Agora, ao invés de alguém criticar, venha nos ajudar? Estamos em uma guerra com inimigo invisível e perigoso. O momento é de nos unirmos para combater este mal. Todos nós corremos o mesmo perigo. Mesmo com os cuidados que tivemos ainda apareceram (02) casos. E se tivéssemos deixando tudo solto?”. E acrescentou: “Espero que os bancos colaborem, porque se não, tomaremos medidas sérias com eles. E mais uma vez, peço a população para ficar em casa e não viajar nestes dias. Vamos cuidas da nossa própria vida”, concluiu.

As barreiras irão funcionar em tempo integral, cumprindo as determinações dos decretos municipal/estadual, preservando a saúde e evitando a propagação do COVID-19, no município de Tarrafas.Ao finalizar a reunião, parte da equipe se deslocaram para diversos ponta da cidade, acompanhados pelo secretário de saúde, para mais uma ação de higienização de estabelecimentos e espaços público, ainda usados pela população.

Veja mais fotos: Em Tarrafas, barreiras sanitárias serão ampliadas e enrijecidas