08 de março de 2021

Dia da Mulher

Foto em animação do dia internacional das mulheres

A história da mulher na carruagem do tempo revela que em nenhum momento, ela adotou a violência como solução aos conflitos da humanidade. O seu coração generoso não se detém somente sobre os filhos, aquilo que chamamos por amor materno, e sim: para todos os seres humanos e não humanos. É preciso que se compreenda que a mulher jamais quis ou pretende assumir o lugar do homem em nenhuma atividade. No entanto, ela é capaz de fazer todas as tarefas do homem, até mais elaboradas porque é feita com consciência e carinho.

Mas, a carruagem da história também nos dá conta, que mesmo na tarefa de fazer o bem, de produzir dignidade, de usar a tolerância nos conflitos, à mulher sempre foi a maior vítima da violência. O grau de civilidade que dizemos ter nos dias de hoje, não produziu ainda efeitos sobre a consciência do homem para admitir que a mulher é um ser igual, que pensa com grandeza, que é semeadora da paz, que busca contribuir com a sua inteligência, a construção de um mundo justo e igual para todos. Infelizmente a recíproca não é verdadeira. A mulher recebe como recompensa o desprezo, a solidão, o desrespeito e está sujeita constantemente ao holocausto.

Quando uma coisa foge aos padrões de civilidade, costumamos dizer: “Isso é impossível acontecer em pleno Século 21”. Mas, ninguém nunca diz: “A violência contara a mulher não é mais aceita neste século”. Porque poucos são aqueles homens que saem em sua defesa.

Portanto, neste dia da mulher, a nossa Gestão “Uma Cidade de Todos” reconhece o valor do sexo feminino na sua capacidade de produzir grandes resultados na construção do saber e fazer sempre bem feito. Devemos lembrar que mais de 70% dos serviços públicos de Tarrafas são desempenhados por mulheres.

Parabéns mulheres tarrafenses. Um feliz dia. A nossa Gestão reconhece que vocês são nota 10.

Taiano Martins

Prefeito Municipal de Tarrafas