23 de novembro de 2021

Dia D da Assistência Social tem culminância na comunidade de Cacimbas

Dia D da Assistência Social tem culminância na comunidade de Cacimbas.

Depois de se instalar em várias localidades do Município, levando serviços essenciais à população da zona rural, que encontra dificuldades para se deslocar até a sede, a Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou por este ano, as atividades do Dia D da Assistência, na comunidade de Cacimbas. Durante dois meses, a programação se instalou nas seguintes localidades: Ipueiras (Ribeira de Cima), Patos (Ribeira de Baixo), Varzinha (Outro Lado da Serra), Vila Nova, Boa Vista, Caiçara, Cachoeira dos Ricarte e Cacimbas. Para a Secretária da Assistência Social, Paloma Rodrigues, a programação foi muito proveitosa, ultrapassando até a meta esperada. “As pessoas resolveram os seus problemas relacionados ao CadÚnico, tiraram Carteira de identidade, tiveram atendimentos médicos, psicológicos, a assistente social visitou as famílias vulneráveis, tivemos vacinação de crianças e enfim, muitos serviços que o cidadão jamais receberia se nós não fôssemos até o local em que ele mora. O Prefeito Taiano Martins nos confiou este trabalho e então realizamos com muita dedicação. No próximo ano daremos continuidade, passando também por outras localidades que não foram atendidas este ano”, comentou Paloma Rodrigues.

Por outro lado, o Prefeito Taiano Martins também se mostrou muito satisfeito. “É necessário que se faça o Dia D da Assistência nas comunidades, muitas delas distantes, tendo os moradores dificuldades de deslocamento até a sede. Realizamos este trabalho em respeito à população que vive na zona rural. Ela ultrapassa dois terços dos habitantes do Município. E no próximo ano retomaremos este programa. Quero agradecer as comunidades que receberam carinhosamente as equipes da Assistência”, disse o prefeito.