27 de junho de 2019

Dia “D” da Assistência Social na comunidade do Sítio Cacimbas

Dia D assitência

Por entender que a Assistência Social, como a responsável pelas políticas de inclusão, deve ser próxima ao cidadão, o Secretário de Assistência Social do Município de Tarrafas, Assis Alves, está se deslocando com a sua equipe para atender as demandas dos habitantes dos distritos e comunidades rurais. Nesta quarta-feira, 26, os sítios Cacimbas, Mata e Escondido receberam os serviços da Pasta da Assistência com os seguintes serviços: Assistente Social (atendimento individual e coletivo), Psicóloga (consultas), Enfermeira (verificação da pressão artérial, teste de diabetes) Bolsa Família, Cadúnico, exames de vista  e expedição de documentos.

Para o Secretário, a procura dos serviços vem ultrapassando as expectativas. Mas, para ele, o objetivo é esse. A equipe tem hora pra chegar, mas não tem para sair. Ninguém volta sem ser atendido. “Sabemos que as pessoas mais carentes são as que mais precisam da Gestão. Como também, a gente sabe das dificuldades que elas têm para se deslocar até a sede, porque não podem fazer despesas com transportes. E é bom lembrar que em Tarrafas, mais de 80% da população reside na zona rural. Então, para facilitar a vida destas pessoas, estamos levando muitas das ações da nossa pasta até o local onde elas residem”, justifica Assis Alves.

Igualmente satisfeito com o resultado das ações, está o prefeito Tertuliano Martins. “O secretário Assis está fazendo exatamente o que eu sempre planejei, quando chegasse um dia à Prefeitura: Aproximar os serviços sociais ao povo. Agora mesmo iremos realizar o governo itinerante, levando às comunidades os serviços prestados também por outras pastas”, disse o prefeito.

O Vereador Wadir Guerreiro, esteve presente representando o Poder Legislativo de Tarrafas. O Edil ficou satisfeito com a iniciativa da administração em levar cidadania as comunidades rurais.

Na próxima terça-feira (02/07) o Secretário Assis Alves estará levando os serviços da assistência para o distrito de Caiçara.

Veja mais fotos: Dia “D” da Assistência Social na comunidade do Sítio Cacimbas