13 de outubro de 2021

Dia D da Assistência chega à Ribeira de Baixo

Dia D da Assistência chega à Ribeira de Baixo.

Nesta quarta-feira, 13, o Dia D da Assistência Social contemplou as comunidades da Ribeira de Baixo, com todos os atendimentos oferecidos pelas secretarias da Gestão Municipal. O local de acolhimento foi a Escola Ricarte Pedro do Carmo, que se encontra no Sítio Patos. O Prefeito Municipal Taiano Martins ligou logo pela manhã, justificando a sua ausência e a da secretária da Assistência, Paloma Rodrigues ao Dia D de hoje, por se encontrarem ainda na Capital do Estado, resolvendo problemas de interesse do Município.

Enquanto isso, os demais secretários se fizeram presentes, levando serviços como: consultas médicas e odontológicas, CadÚnico, expedição de documentos, brincadeiras para crianças, palestras e muitas outras atividades. O Dia D da Assistência foi coordenado pela Assessora da Pasta, Maria Martins, que considerou um momento muito positivo, diante da procura das pessoas por estes serviços. “O objetivo do Dia D é aproximar os serviços oferecidos pela Gestão às pessoas que residem mais distantes e têm dificuldades para se deslocar até a cidade, principalmente agora, neste período de pandemia. Queremos lembrar que nestes encontros do Dia D, estamos fazendo tudo dentro das regras sanitárias, para evitar contaminações do coronavírus. E tudo vai indo muito bem”, avaliou Maria Martins.