23 de maio de 2020

COVID-19 faz prefeito tomar novas medidas. Bancos e Caixa somente para quem residem no Município

Bancos e Caixa somente para quem residem no Município

Por conta da atenção redobrada para evitar a ampliação do coronavírus no Município, o prefeito Taiano Martins, baixou mais um decreto endurecendo as regras, desta vez  para as pessoas de outros municípios, que usam os estabelecimentos bancários, principalmente para receberem pensões e aposentadorias.

“Baixamos este decreto por uma questão de segurança para quem vem e para quem mora aqui. Estamos seguindo as determinações dos órgãos superiores de saúde. Enquanto durar esta pandemia, não será permitida a entrada de pessoas de outros municípios na nossa cidade para fazer uso dos correspondentes bancários e lotérica. Estas pessoas devem procurar as suas cidades que prestam os mesmos serviços. Espero que entendam. Como Chefe da Municipalidade, tenho que tomar todas as medidas necessárias para evitar a proliferação desta doença muito perigosa”, justifica o prefeito Taiano Martins, o objetivo do decreto.

Sobre a constante presença desta gente na nossa cidade, para usar os serviços bancários, já é muito comum. Como é também um fato comum, as reclamações das pessoas que residem em Tarrafas. Elas alegam que os aposentados e pensionistas dos outros municípios, terminam levando o dinheiro dos caixas. E que isso vai prejudicar  a quem mora no Município e precisa fazer saques nas suas contas correntes, muitas das vezes para fazer um pagamento de urgência, não encontram mais dinheiro na agência.

São reclamações que já chegaram ao gabinete do prefeito. Mas, acrescenta Taiano. “Realmente já recebi estas reclamações. Mas, eu não posso interferir naquilo que não é da competência do Município. Tomei esta decisão agora, mas foi para evitar o aumento de casos da pandemia, que se não tivermos muito cuidado, ela pode repentinamente contagiar a população inteira”. Disse o gestor.

A medida que priva pessoas de outras municípios fazerem uso das agências bancárias locais, valerá a partir de segunda-feira, 25 de maio e terminará, só Deus sabe.