11 de fevereiro de 2022

Coordenadora foi à Câmara Municipal

Na sessão de quinta-feira (10), da Câmara Municipal de Tarrafas, a coordenadora de recursos federais da Secretaria Municipal de Educação, Natália Palácio, esteve naquela Casa para falar sobre os programas da merenda escolar e do transporte escolar para 2022, quando as aulas voltam ao formato presencial. Sobre a merenda, disse Natália que o ano letivo se inicia na Rede Municipal de Ensino com as cantinas abastecidas. E que o cardápio da nutricionista para o presente ano letivo, seria distribuído em todas as escolas, logo que fosse totalizada a distribuição da merenda. Considerou ela ser uma vitória de todos, às aulas se iniciarem com os alunos recebendo o alimento, incluindo frutas e verduras.

Sobre o transporte escolar, Natália disse que a frota está rodando, mas reconheceu que existem falhas ainda, que fazem parte do processo, mas estão sendo corrigidas diariamente. “Estamos começando o ano letivo. Estão acontecendo as adequações, uma coisa normal. O importante é que o mais breve possível a nossa frota estará completa, fazendo normalmente todas as rotas. Para isso, existe uma preocupação muito grande da Secretária Hildete Rodrigues e do Prefeito Taiano Martins, que se envolvem diretamente na ação”, disse Natália.

A Coordenadora tirou dúvidas dos vereadores e concluiu agradecendo o apoio da Casa à educação do Município. Por outro lado, os vereadores agradeceram a presença de Natália, que viera enriquecer o Legislativo de informações importantes.