31 de julho de 2020

Consórcio da Região do Cariri Oeste tem pontuação máxima

O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região do Cariri Oeste – CONCESTE, do qual Tarrafas faz parte, alcançou a maior pontuação no IQM 2020, conferida pelo Governo do Estado. O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM analisa a responsabilidade dos municípios com relação a preservação do meio ambiente.
Em Tarrafas, tanto a Secretaria do Meio Ambiente como a Secretaria de Agricultura fazem um trabalho voltado ao incentivo da produção, sem agressão a Natureza. As outras secretarias também se engajam. Como por exemplo, a Secretaria de Educação, que trabalha o meio ambiente no cotidiano escolar.
O certo mesmo é dizer que todos estão de parabéns pelo feito. E que estas ações permaneçam sustentáveis, para que a população tenha uma vida saudável agora e sempre.
A Gestão Municipal recebeu com otimismo a notícia e já pensa em intensificar programas como a revitalização dos rios e riachos, (Bastiões, Felipe e Urucu) e as matas nas encostas das serras e montes.