25 de maio de 2021

Comissão é criada para enfrentamento da COVID-19

Foto de Comissão criada para enfrentamento da COVID-19

A iniciativa para criar uma comissão no sentido de colaborar com a Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento da coronavírus, que vem avançando nos últimos dias sobre o Município, partiu o vereador Tonozinho, que de imediato, recebeu a adesão dos demais vereadores. A reunião com o objetivo de criar a comissão, ocorreu no prédio do CERU na manhã desta segunda-feira, (24), contando com as presenças do Prefeito Taiano Martins, do vice-prefeito Dr. Emilson Alcântara, do presidente da Câmara Alceu Rodrigues e dos vereadores Tonozinho, Lane Arrais, Sonha Amaro, Menon, Tico Batista e Laercio Araújo. A Secretaria de Saúde estava representada pelo secretário João Deniciano, do secretário-adjunto Romerito, da diretora da Unidade Mista, Taciana Freire e do Coordenador da Vigilância Sanitária Marciano. A Polícia Militar foi representada pelo Subtenente Batista e a Procuradoria do Município pela Dra. Valéria e Eleoneide Leite, enquanto que a imprensa, pelo Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal Cícero Campos.

Após as discussões, a comissão foi criada, com os seguintes membros: Tonozinho, Dr. Emilson, Romerito, Marciano, Subtenente Batista e Dra. Valéria. Já o prefeito e o presidente da Câmara dos Vereadores são membros natos.

Entre as atribuições da Comissão estão à fiscalização, conscientização, informação e elaboração do Decreto semanal afrouxando ou endurecendo regras, que visem diminuir o nível epidêmico da COVID-19 no Município. A primeira reunião está marcada para o dia 1º de junho, já que o decreto baixado no final da semana tem validade até o dia 4 de junho.