02 de junho de 2021

Comissão da COVID-19 faz reunião

Até a próxima sexta-feira, 4, o decreto baixado pelo prefeito Taiano Martins, permanecerá valendo. Mas, no mesmo dia, entrará em vigor o novo decreto do Poder Executivo, mas desta vez, elaborado pela Comissão Permanente de Enfrentamento à COVID-19, criada na semana passada, com o objetivo de tomar medidas que reduza o grau de infestação da doença sobre o Município. Na reunião que aconteceu nesta terça-feira, 1º, ficou acertado de que não haverá mudança no horário de funcionamento do comercio e serviços. No entanto “Iremos intensificar a fiscalização em lotéricas e bancos, bem como seus correspondentes. Solicitando uma limitação de no máximo 15 pessoas dentro do estabelecimento, sendo obrigado a fornecer cadeiras e colaborador para organizar as filas”, disse o secretário Municipal de Saúde, Romerito Alcântara.

A Comissão definiu que divulgara através de rádios nos municípios vizinhos, um comunicado alertando sobre o fornecimento de serviços (lotéricas, bancos e afins) apenas para pessoas residentes no município de Tarrafas e ainda analisa a possibilidade de aplicar multas, caso haja descumprimento das medidas sociais.

O prefeito Taiano Martins vem elogiando o trabalho da Comissão nesta missão de eliminar o efeito da coronavírus no município.