15 de março de 2021

Combater o mosquito da dengue também é prioridade, diz secretário João Deniciano

Foto de tarrafas junta contra o mosquito da dengue

O município nunca sofre surto de transmissão alta de dengue, devido o controle vetorial de transmissão e de focos, realizada pela equipe de endemias altamente comprometida e depois pelo apoio da Gestão através da Pasta da Saúde.

Adegildo Bantim, coordenador da equipe, diz que o trabalho da equipe é constante e ininterrupto, combatendo não somente o mosquito da dengue, mas atuando em outras frentes de ações preventivas. “O sucesso do nosso trabalho vem pela boa vontade do gestor, do secretário, da equipe de endemias e pela população. Tarrafas tem hoje um nível de conscientização muito bom sobre as medidas preventivas. As pessoas cobrem as caixas d’água e não deixam também água armazenada em recipientes”, afirma Adegildo.

Para o secretário Municipal de Saúde, “Mesmo com esta linha de trabalho contra a COVID – 19, nunca nos esquecemos do mosquito da dengue. Agora, eu sei que a grande maioria das pessoas está colaborando. Mas, só ficaremos totalmente seguros, se todas as pessoas obedecerem às determinações dos órgãos de saúde” observa João Deniciano.

Já o prefeito Taiano Martins afirma que no atual momento, prevenção é a palavra chave contra contaminações. “Se estamos fazendo uma boa prevenção contra a dengue, que façamos também uma boa prevenção contra a coronavírus. Vamos ficar mais em casa, usar máscara e evitar aglomerações. Tarrafas precisa urgentemente destes cuidados por parte da sua população. Vamos nos lembrar que a pandemia não acabou. Está muito viva”, afirma o prefeito.

Taiano Martins e sua genitora Fátima Martins já foram acometidos pela COVID – 19, mas estão curados.