18 de maio de 2022

Caminhada e palestra registram o dia 18 de maio em Tarrafas

Pelo projeto “Adotando Atitudes, Faça Bonito” as secretarias de Assistência Social e Educação desenvolveram ações para este 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi lembrada com palestra para os pais na Escola Emília Ferreira, ontem (17), hoje aconteceu a distribuição de panfletos e uma caminhada por várias ruas, saindo do bairro Bulandeira até o prédio do CRAS, na região central da cidade. O evento contou com a presença de diversos setores da sociedade.

Como em todas as cidades brasileiras, estes crimes ocorrem facilmente no seio das famílias. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. Aqui em Tarrafas, na Gestão do prefeito Taiano Martins a data tem muita importância, para se renovar o compromisso que temos em combater este mal infeliz que destrói a sociedade. Por isso, a nossa vigilância é permanente. Então, quem detectar uma situação dessa próxima a sua residência, disque 100, denuncie e ajude a combater a violência.

No Brasil, há um serviço para registro de denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual, o Disque 100, que está em Brasília, mas de lá as autoridades tomam as providências rapidamente. As pessoas pode também comunicar ao CRAS ou ao Conselho Tutelar, que a sua identidade será guardada com sigilo. Destacam a equipe técnica do CRAS.