12 de março de 2021

Câmara Municipal aprova Projeto do Executivo para combater a pandemia

Foto da vainação ontra a febre amarela

Nesta quinta-feira, (11), os vereadores de Tarrafas aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 03/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a gestão a firmar parcerias para aquisição de vacinas, medicamentos e insumos para conter os avanços da COVID - 19 no Município.

A Ementa do Projeto: “Ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do corona vírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.

Para o prefeito Taiano Martins não há mais como esperar. “Tudo aquilo que poderia ser feito em nível de Município, fizemos durante este ano de convivência com a coronavirus. Agora, chegou a hora de buscarmos outras formas de combates. E pelo o que nós sabemos, o principal é a vacina”, afirma o prefeito.

No mesmo sentido, avalia o Secretário Municipal de Saúde que as autoridades municipais deram tudo de si, para evitar mortalidade em massa. “Trabalhamos muito conscientizando a população. Todas as pessoas sabem bem o que podem fazer para não se contaminarem. Os casos até que diminuíram no município, mas não podemos confiar. Temos que fazer o isolamento social, enquanto chegam às vacinas para todos. A aprovação desta Lei, abre os nossos caminhos para caminharmos para conseguir a imunização da população tarrafense”, afirma João Deniciano.