11 de novembro de 2021

Cachoeira dos Ricartes recebe Dia D da Assistência

Cachoeira dos Ricartes recebe Dia D da Assistência.

Nesta quarta-feira, (10), foi à vez do aglomerado urbano de Cachoeira dos Ricartes receber as equipes da Secretaria de Assistência Social encarregadas de levar serviços às comunidades distantes da sede do Município. Os trabalhos foram instalados no prédio da escola da localidade, sendo oferecido às pessoas ali residentes, serviços como: Expedição de carteira de identidade, psicólogo, assistente social, carteira do idoso, informações sobre o Cadastro Único e jurídico. A Secretaria Municipal de saúde também entrou como parceira; Levou também os serviços que são prestados pela Equipe de saúde de Vila Nova.

“A programação do Dia D da Assistência está alcançando os resultados esperados. As pessoas procuram os serviços e são prontamente atendidas. Nenhum problema ficou sem resposta. Aqueles que não podem ser resolvidos na hora, são encaminhados ao setor competente. O nosso objetivo para fazer o Dia D é exatamente este: Resolver problemas das pessoas carentes, que necessitam dos serviços públicos”, afirmou a assessora da pasta Maria Martins.

A próxima comunidade a receber os serviços prestados pelo Dia D da Assistência será a sede do distrito de Caiçara.