11 de março de 2020

Baião Cultural e Feira da Agricultura Familiar

A Feira da Agricultura Familiar de Tarrafas, que vem acompanhada do Baião Cultural, cresce a cada edição. Domingo passado, às 7 horas da manhã, no palco do Baião, o bandolinista e Secretário de Cultura Antônio Cândido, iniciou a festa, que envolveu sanfoneiros, tecladistas e percursionistas, sem contar com Giovane do cavaquinho, que se apresentou depois que veio do programa de Antônio Rafael.

Nas barracas de comedorias não faltaram mungunzá, baião de dois, panelada, bolos, pães caseiros e muitas outras iguarias. Na feira da agricultura familiar, muitos produtos da roça, fresquinhos e puros. Quando tudo isso se junta, forma-se uma grande festa. Os dançadores aproveitam o forró que está a mil.

Na feira deste domingo, houve um momento de falas para destacar o Projeto Paulo Freire que atua no Município, para valorizar a mulher do campo e desenvolver projetos produtivos dentro das atividades agropastoril. Neste momento falaram o técnico Bonfim da Cactus, empresa que implantou o projeto nas comunidades e o Prefeito Tertuliano Martins (Taiano).

O certo mesmo é dizer que a Feira e o Baião trazem alegria, boas compras, negócios e lazer. O evento tem à frente os Secretários: Genúbio Alcântara (agricultura), Antonio Cândido (cultura) e Cícero Campos (comunicação). O apoio vem da Prefeitura Municipal.

Veja mais fotos: Baião Cultural e Feira da Agricultura Familiar: Forró, compras e refeições no mesmo local - 08 de março