13 de setembro de 2021

Avaliação Diagnóstica do Programa Aprendizagem na Idade Certa é aplicada em Tarrafas.

Formadores da SME, no último dia 10 de setembro, aplicaram a avaliação diagnóstica do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, na Escola Dona Emília Ferreira de Oliveira.

A avaliação tem o intuito de diagnosticar a aprendizagem diante do cenário atual, protagonizado pela pandemia do COVID-19 para subsidiar programas e projetos que auxiliem na garantia dos direitos de aprendizagem. “Essa avaliação nos orienta de como devemos seguir nos próximos dias. No qual irá minimizar os impactos sofridos durante todo o processo de ensino remoto, com interferências mais ativas e que atendam às necessidades educacionais”, explica a secretária de Educação professora Hildete Rodrigues.

A aplicação da avaliação foi acompanhada também pelo professor Expedito Alves, Gerente da Mais PAIC e pela da Secretária de Educação professora Hildete Rodrigues.